FERNANDO DANIEL


 

 

 

 

FERNANDO DANIEL

Música

 

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

22:50 horas

Ponta do Sol

Palco 6 - Junto ao Tribunal

 

 


Fernando Daniel, vencedor no final do ano passado da quarta temporada do concurso de talentos The Voice Portugal, é o primeiro artista confirmado para a terceira edição do Festival Aqui Acolá, com início no dia 25 de Maio. O cantor e compositor actua logo no primeiro dia pelas 22h50, na Ponta do Sol.

 

Com um disco como prémio e o primeiro single no horizonte - deverá ser lançado em Abril pela Universal Music -, Fernando Daniel esteve recentemente em grande plano ao concorrer ao Festival da Canção 2017, promovido pela RTP para escolher o representante nacional ao Festival Eurovisão. Na final interpretou ‘Poema a Dois’, composto por Nuno Feist e Nuno Marques da Silva, concurso vencido por salvador Sobral, o escolhido para representar Portugal em Kiev, na Ucrânia a 9 de Maio.

 

Os concursos não são novidade para o jovem de 20 anos de Estarreja, Aveiro. Participou em 2013 no Factor X na SIC, tendo chegado à fase de ‘Bootcamp’. No ano seguinte voltou ao mesmo formato e novamente não passou deste patamar a nível individual. Mas foi repescado e com Luana formou Babel, tendo chegado ao 4.º lugar na competição.

 

Em 2016 entrou no The Voice a solo. A prova cega foi com o tema ‘When we Were Young’ de Adele, que não deixou dúvidas e tornou-se mesmo viral, hoje com mais de 13 milhões de visualizações.

 

Daí até à vitória foi um percurso aguardado e acompanhado de perto por muitos portugueses, semana após semana. A capacidade de mobilizar o público é uma das grandes qualidades do cantor autodidacta. Fernando Daniel também toca guitarra e piano, sonha fazer carreira nacional e internacional e que espera um dia encher estádios em todo o mundo para o ouvir cantar. Para já tem tido convites para gravar fora e para colaborações com outros artistas.

 

Enquanto o disco não chega, pode ouvi-lo ao vivo na Ponta do Sol.


Subscribe to our mailing list

* indicates required