Les Sylphides, ADAM

 

 

 

LES SYLPHIDES

Associação de Dança e Artes da Madeira (ADAM)

Dança

 

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

20:30 horas

Ponta do Sol

Palco 4 - Terraço do Centro Cultural John dos Passos


Sinopse  

 

1ª Parte (Les Sylphides) O ballet “Les Sylphides” tem como cenário um bosque, onde um jovem sonhador está cercado de sylphides bailando ao seu redor. O cenário e o tema das sylphides serve para que a coreografia criada por Fokine, tome forma por si só, não havendo propriamente uma história para se seguir. “Les Sylphides” foi uma obra produzida por Sergey Diaghilev, para os “Ballets Russes”, em Paris, no ano de 1909.  

 

 

2ª Parte (Boléro) Bolero (Boléro, no título original francês) é uma obra musical de um único movimento escrita para orquestra por Maurice Ravel. Originalmente composta para um Ballet, a obra, que teve sua première em 1928, é considerada a obra mais famosa de Ravel. Jorge Donn foi trabalhar na companhia de Maurice Béjart e logo se tornou seu principal bailarino. Em 1979, apresentou pela primeira vez Bolero, ballet que foi criado para uma mulher. Sua interpretação do Bolero de Claude Lelouch do filme Les uns et les autres (aka Bolero) é inesquecível.

 

Ficha Técnica  

 

Título: Les Sylphides  

 

Produção: Associação de Dança e Artes da Madeira (ADAM).  

 

Direção artística e adaptação coreográfica: Sergey Abakumov.  

 

Intérpretes: Convidado especial: Francisco Cháchá. 1º ano do CEPAM: Ema Mendonça, Angela Claro, Sara Carvalho, Lisandra Sousa, Mariana Loja, Carolina Coutinho. 2º ano do CEPAM: Sara Freitas, Oriana Sousa, Catarina Lemos, Rafaela Soares, Vera Pereira.  

(Alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea do Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira, através do protocolo  na disciplina de Formação em Contexto de Trabalho com a ADAM).  

 

Música: F. Chopin (1ª Parte - Les Sylphides) e M. Ravel (2ª Parte - Boléro).   

 

 

 

 

 



Write a comment

Comments: 0

Subscribe to our mailing list

* indicates required