Teatro BOLO DO CACO


 

 

 

Teatro Bolo do Caco

Animação de Rua / Teatro

 

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

17:00 às 19:00 horas

Ponta do Sol

 

Ruas do Centro Histórico da Ponta do Sol


 

 

 O Teatro Bolo do Caco surgiu em 2011. Estreou-se com a peça “O Médico Engenhoso”, a partir de Moliére, que estreou em Novembro do mesmo ano. No ano seguinte recuperou, juntamente com o colectivo artístico Mad Space Invaders uma casa velha na Rua de St. Maria, na Zona Velha do Funchal, onde criaram um espaço cultural, intitulado Espaço 116, onde realizou a peça “Rabos de Peixe - episódios da zona velha”, a partir do livro “D. Joana-Rabo-de-Peixe”, de João Carlos Abreu!

 

Em 2013 apresenta a peça “As Maminhas da Teresia” e em 2014 “Os Cornos do Albertu”, ambas no Espaço 116. O escritor madeirense Jorge Ribeiro de Castro escreveu também várias peças para o grupo, das quais foram encenadas “Feridas” em 2013 e “Estranhas Memórias” em 2015. Está planeada a montagem de uma nova peça com estreia no final de 2017!

 

A nível de formação, em Novembro de 2012, dinamizou um workshop de performance com a formadora Sara Anjo, em Março de 2013 um workshop de voz para não actores e um para actores com a formadora Inês Gregório e em Dezembro de 2013, um workshop de Movimento - Técnica de Laban com a formadora Ivone Fernandes!

 

Além de diversas participações em recitais/saraus de poesia e apresentações de livros; actuações de pirofagia, malabarismo com fogo, música ao vivo (com bandas como ATA, Vice Versa, Gaitúlia, etc), tem vindo a desenvolver diversos projectos de teatro e animação de rua, em eventos como a Festa da Cultura do Funchal, Marcado Quinhentista de Machico, Festas da Sé, Feira do Livro do Funchal, entre vários outros.

 

 

Animação de Rua no Festival Aqui Acolá

 

 

Pasacalles - Cortejo de personagens de fantasia: 1 Mimo, 1 Malabarista, 1 cuspidor de fogo em andas, 1 Bailarina e 2 Músicos; a circular pelo recinto estipulado (ruas da vila da Ponta do Sol), com paragens onde se apresentam pequenas teatralizações (sempre com bastante interacção com o público).

 

 


Write a comment

Comments: 0

Subscribe to our mailing list

* indicates required