TIM


 

 

TIM

Música

 

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

23:40 horas

Ponta do Sol

 

Palco 6 - Junto ao Tribunal


TIM

 

É um dos maiores heróis da música portuguesa e não apenas pela sua posição de vocalista da mais duradoura máquina rock do nosso país, os Xutos & Pontapés, mas também porque há muito é uma voz defensora dessa nobre arte de escrever e cantar na nossa própria língua. Nesse sentido, ofereceu ao imaginário português e ao cancioneiro nacional inúmeras pérolas que fazem, verdadeiramente, parte da nossa cultura, de "Remar Remar" a "Contentores".

 

A sua voz e personalidade marcaram igualmente outras aventuras, como os Resistência, que continuam a dar cartas no presente, ou Rio Grande cujo "Postal dos Correios" se tornou outro momento clássico a que imediatamente se associa a voz de Tim.

 

Além dos projectos colaborativos e da entrega a uma sempre agitada carreira dos Xutos que não tem conhecido outro sentido que não o ascendente, Tim foi desenvolvendo uma rica carreira a solo a partir da edição em 1999 do álbum Olhos Meus.

 

Companheiros de Aventura, álbum ao vivo e que também teve extensão em disco de palco, foi a mais recente etapa de um percurso em nome próprio que em comum com todos os outros bem recheados capítulos da sua história tem a nota tónica da total entrega às canções e às suas palavras.  

 

 


Subscribe to our mailing list

* indicates required