FISGA

 

 

 

FISGA

Dança

 

Sábado, 27 de Maio de 2017

19:20 horas

Ponta do Sol

 

Palco 3 - Auditório do Centro Cultural John dos Passos

 

Entrada: 5€ (Bilhete único)

 

RESERVAS

 

Por email: reservas@avesso.pt

 

Por telefone: 963 355 528

 

 

Ou no formulário

27 de Maio: aceda aqui

 


Recuar, parar e reflectir.

As vezes, por circunstâncias da vida, somos obrigados a dar vários passos para trás. O desapego aos nossos conceitos, ideias e posses. Quando iniciamos uma jornada, é interessante que não definamos o ponto de chegada antes de chegar ao fim, mas estarmos sempre abertos a novas possibilidades que possam aparecer durante este caminho de vida. Assim, aliviamos o sofrimento causado pelo apego, seja este em relação a uma ideia, a um estilo de vida ou mesmo a objetos materiais.

Os passos que damos para trás são apenas o universo a preparar-se para nos catapultar para algo bem maior e, como uma fisga, lança-nos para frente.

 

 

Sometimes, you feel as though you are riding the bicycle backwards. You feel like you are backtracking and heading in the wrong direction, but really what’s happening is contraction and release. The universe is preparing you for something much greater and like a sling shot, it’s going to shoot you forward - you just have to move backwards for a little bit.

 

 

SINOPSE

 

Fisga espectáculo de dança contemporânea, composto por 6 bailarinos e 3 músicos em palco. De forma muito original, a peça é criada em volta da vida, da criação, onde a música é composta exclusivamente para este bailado e reage aos movimentos dos bailarinos.

 

Fisga retrata a essência do desapego aos nossos conceitos ideias e posses. Os seis bailarinos através dos movimentos retratam um único ser, que levado pelas circunstâncias da vida é obrigado a dar vários passos para trás, antes de ser catapultado para algo bem maior, como uma Fisga lança-nos para frente, o início do fim!

 

Fisga estreou-se sob a direção artística e coreográfica de Casey-lee Binns, direção e composição musical de Noberto Cruz, em Outubro de 2015, no Teatro Baltazar Dias.

 

Não perca a oportunidade de rever este excelente espectáculo!

 

 

 Ficha técnica 

 

Direção artística e coreografia | Casey-lee Binns

Direção e composição musical | Norberto Cruz

Bailarinos | Beatriz Baptista, Chantal Pereira, Hélder Portelas, Juliana Andrade, Theresa Da Silva C.

Músicos |Norberto Cruz, Nuno Filipe e Jorge Maggiore

 


Subscribe to our mailing list

* indicates required