MAFALDA ARMAUTH


 

 

 

MAFALDA ARNAUTH

Música

 

Sábado, 27 de Maio de 2017

23:10 horas

Ponta do Sol

 

Palco 1 - Largo do Pelourinho


MAFALDA ARNAUTH nasceu a 4 de Outubro de 1974, em Lisboa.

 

O seu primeiro disco homónimo é editado em 1999, distinguido com o prémio revelação do jornal Blitz.

 

Em 2001 é editado, simultaneamente em Portugal e Holanda “Esta voz que me atravessa”.

 

Assumindo a produção do seu terceiro trabalho “Encantamento” (2003), chega à maturidade, e a um estado de graça com que o público se deixa contagiar.

Em 2005, “Diário”,  sintetiza todas as experiencias que o seu percurso já traçara. Ainda em 2005, o seu primeiro best-of, “Talvez se chame Saudade”, é editado pelo selo da EMI.

 

Em 2009 edita “Flor de Fado” em França, Espanha, Itália e Holanda. Nalgumas das salas mais emblemáticas do Mundo, Les Trois Beaudets em Paris, Sala Galileu Galilei em Madrid, Finlândia, Holanda, Itália, no Royal Albert Hall, cumpre-se o sonho de Mafalda Arnauth, de cantar o universo humano que a rodeia e a si própria.

 

O projecto “Rua da Saudade - canções de Ary dos Santos”, editado em finais de 2009 é a oportunidade do encontro com Susana Félix, Viviane e Luanda Cozetti e com uma das suas maiores referências de sempre, José Carlos Ary dos Santos.

 

2010 é o ano para a apresentação de Fadas, o seu primeiro álbum de versões de fados de sempre, numa homenagem clara a algumas das suas mais importantes referências , além de passagens importantes, como regresso ao Concertgebow, Holanda.

 

Em 2011 levou o seu novo álbum a novos públicos em Itália, Córsega, Paris, Londres, Finlândia ou Marrocos. E  teve a oportunidade de partilhar o palco com um dos maiores grupos de gospel nacionais,  os Shout!, apresentando ao público uma inovadora visão dos seus fados associados ao universo de algumas das maiores referências musicais do mundo como Queen, Peter Gabriel, Coldplay, Beatles entre outros.

 

No ano de 2012, é um ano de continuação de trabalho em torno do disco FADAS.

 

O disco é lançado na Alemanha, Suiça, Áustria e na Argentina com um grande concerto de apresentação promovido em Buenos Aires no Teatro Coliseo. Com concertos agendados em países como França, Bélgica, Espanha e Portugal, Mafalda Arnauth assina, neste ano, o seu primeiro contrato de publishing com a editora PEERMUSIC.

 

Durante os últimos dois anos, o percurso de Mafalda Arnauth foi essencialmente internacional actuando muito pontualmente em Portugal. Paralelamente preparou o seu sétimo disco, onde afirmou a sua faceta de cantautora e compositora, terminando o ano de 2014 com a celebração de 15 anos de carreira discográfica.

 


Subscribe to our mailing list

* indicates required