C'AZOADA


 

 

 

C'AZOADA

Música

 

Domingo, 28 de Maio de 2017

20:30 horas

Ponta do Sol

 

Palco 1 - Largo do Pelourinho


O nome “C´azoada!” é um termo tradicional do Arquipélago da Madeira e que se traduz numa expressão exclamativa que quer definir um som diferente, forte e que é capaz de ser ouvido a muita distância.

 

E são isso mesmo os C'azoada, não são uma banda de música tradicional, no sentido estrito da palavra, são bem mais que isso: vão às raízes da música popular, reestruturam-na e redefinem-na conceptualmente, mantendo a essência da canção, mas conferindo-lhe uma nova dimensão estrutural.

 

Este colectivo, com músicos de origens musicais díspares, fazem-se valer desta heterogeneidade, para inovar num todo coeso, de requinte interpretativo e criativo, facilitado pelo virtuosismo e profissionalismo dos elementos que a compõem.

 

Nesta “azoada”, existem ecos de jazz, subtis melodias pop, uma estética tradicionalista, porém aculturada, vozes límpidas e versáteis, pianos melódicos e ritmos certeiros, adornados por flautas frágeis e violinos planantes numa lógica totalmente harmoniosa e – o que é louvável nestas coisas da interpretação de música tradicional – inovadora e evoluída… nova!

 

 

Podem ser tradicionais na alma, mas são liberais no corpo.


Write a comment

Comments: 0

Subscribe to our mailing list

* indicates required