Patrícia Sumares

Patrícia Sumares nasceu em 1969 no Jardim do Mar, concelho da Calheta - Madeira, é licenciada em Artes Plásticas/Escultura pelo ISAD (Instituto Superior de Arte e Design da Madeira). Professora de Educação Visual desde 1992 no 3ºciclo/secundário na RAM.

Desde 1995 participa em diversas exposições individuais e coletivas quer na região quer no continente. A sua última intervenção artística foi realizada em dezembro de 2015 na Reitoria da Universidade da Madeira, sendo organizado e desenvolvido paralelamente com um debate sobre a Arte e o Poder.

Em 2001 foi distinguida com uma Menção Honrosa na 2ª Edição do Prémio Henrique e Francisco Franco - Casa das Mudas para além de muitas intervenções artísticas na região.

Desenvolveu vários projetos nomeadamente:

- Mentora e dinamizadora do Concurso anual de Artes Plásticas: “ Ser Criança   é...”  2004 a 2008 no Centro das Artes Casa das Mudas e em 2009 e na Galeria dos Prazeres através da escola Básica dos 1º, 2º, 3º Ciclos/PE Professor Francisco M. S. Barreto, Fajã da Ovelha. 

- Mentora em 2008 do projeto da  Galeria dos Prazeres sendo posteriormente  responsável pela sua programação cultural desde a sua criação e até  dezembro de 2010.

 

Subscribe to our mailing list

* indicates required